Friday, January 27, 2017

Amor a camisola apela juventude saudável no próximo sábado

Será realizada no próximo sábado, dia 28 de janeiro de 2017,  a segunda edição do Festival Amor a Camisola cujo lema é “Por uma juventude saudável” . Trata-se de um evento sobre Cultura HipHop que será caracterizado por exibições e concursos de Skate Board, Street Basket que irão culminar com um concerto com vários musicos hiphop de Maputo. A primeira edição, sob o lema “Paz e Diversidade Cultural”, foi realizada no ano passado e foi marcada por workshops, palestras, desporto radical e um concerto com o rapper norte  americano J Live como principal figura de cartaz, e ainda Flash, Simba, DJ Asnepas de Maputo e DJ Khenzero da África do Sul.

O alinhamento para este ano conta com Filady, Cypher Studios, Xitiku ni Mbawula, Iveth, Dice, Simba Sitoe,  Nexta Vida Crew, Duas Caras, Kloro, Trkz e Blaze 5th e DJ MxDk. O Festival, do próximo sábado, terá inicio ás 11 horas da manhã e vai se estender até cerca das 18 horas e 30 minutos aproximadamente

Monday, January 2, 2017

Trkz lança EP "Filhos da Terra"

De acordo com um comunicado enviado pela Kongoloti Records Filhos da Terra nasce da união entre o artista Trkz e o produtor e beatmaker Kae Em. Este EP descreve uma série de situações que os jovens adolescentes e adultos enfrentam mas não capazes de explicar ou lidar abertamente. Surge como uma forma de não menosprezar as realidades da sociedade e, ao mesmo tempo, quebrar os tabus assim como a indiferença perante os desafios espirituais, psicológicos e emocionais que o individuo enfrenta. Descreve tambem diferentes facetas individuais e varios fenómenos que cabam se interligando, apesar da independência dos contextos ou temas. Apela para que os individuos procurem uma causa para viver e que não desprezem aquilo que muitos preferem não falar, eliminando a sua identidade devido a conformismo social que lentamente abala as suas estruturas cognitivas. O conteudo lirico do projecto foi baseado em reflexões críticas com base nos diferentes tipo de conhecimento, de entre eles o mitológico, filosófico, o teológico, o senso comum e o científico.

https://trkz.bandcamp.com/releases
https://soundcloud.com/trkz_94
www.kongorecs.com
kongolotirecords@gmail.com

Compilation Boom Bap Vol IV - Produzido Por Intelektu Já Disponível


Compilation Boom Bap Volume 4, defino como um trabalho Épico e orgânico em termos da sua composição, cuja a ideia da Produção é do Emcee e Produtor Angolano Intelektu radicado em Rennes /França. o Projeto tem como o objetivo fundamental Fazer e Preservar O Rap Tradicional, desde a Produção de Beats Boom Bap ao Liricismo Autentico.


Devo dizer sobre tudo que é um  projeto Raro, pois nos dias de hoje já não se faz o mesmo tipo de Beats e Rap. A visão  expande - se no foco internacional,  ou seja uma Plataforma de intercambio entre Mcs de diferentes País e um Magnifico Produtor do som verdadeiro Underground . Que pela sua Natureza traz Artistas de Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Angola, França, Congo Brazzaville, Africa do Sul e Portugal.

Devo advertir  que este Projeto não é para qualquer um que não percebe nada sobre a essência do Rap e sua sonoridade. Este é para os fiéis do Boom Bap, o som típico dos anos 90s é a ideia por Detrás do Produtor e Mcs que a muito se identificam com esta Arte clandestina. Compilation Boom Bap é um CD duplo com  Lado A e Lado B.

Estará disponível já este Sábado Dia 10 de Dez para Download gratuito. E como um presente de Natal a todos que gostam de Boom Bap. Esperemos que toquem o projecto completo durante esta quadra Festiva. Visto que isto é só mais uma Prova do que o Rap Verdadeiro continua a ser feito Pelos Reais Mcs que estão neste Projeto e todos de Grande calibre em termos de Liricismo, Cadencia vocal, trocadilhos e conteúdo Intelektu como Produtor sinto me satisfeito pelo trabalho e tenho a convicção que vai agradar os fans e apreciadores deste Estilo.