Monday, July 9, 2007

LONGA CAMINHADA

São mais de 20 anos de emissão do canal jovem e comercial da Radio Cidade fm, um dos emissores da Radio Moçambique, antes emissão C, tornada Radio Cidade muito pela ideia do Jornalista Cultural e produtor Izidine Faquirá, Intitulado "O Regulo" nos corredores do departmento de redacção da Radio Cidade e Antena nacional onde desempenha atualmente a função de Director. Uma nova expressão, caracterizada por ousadia e sobretudo criatividade eram a imagem sonora deixadas por um grupo de jovens DJ's e nimadores de radio que fizeram historia ao longos dos anos. Como pioneira das fm's, tem se auto-titulado na voz de alguns dos seus locutores como "a mais nobre das fm's".
Todas as radios fm's locais tiveram no seu surgimento como referência a Radio Cidade. É de facto a escola de Radio e vai no proximo sábado comemorar 8 anos de emissões ininterruptas num espectáculo no "coconuts-live", antecedida de uma "passeiata" ao longo das principais avenidas onde a interactividade será o centro da movimentação em Maputo e arredores. Marlene, Neyma, Trio fam, Anakonda, DE Javu, Xtaka Zero e Xtream são alguns dos nomes que vào desfilar em palco, mas apointa-se também para o momentod e freestyle com alguns dos nossos poetas de rua como Duas Caras, 100 Paus, Hernani e 3H em virtude da radio cidade ser a pioneira no desenvolvimento da cultura hip hop.
Os Dj's Samito, Serito e Eduartdo PM sãoo convidados a fazer exposição de raridades nos primeiros minutos do Show. E como a radio cidade é feita os nomes mais sonantes do entrenimento em maputo so DJ's residentes terào Duas caras, é que o Mandito e o Damost sào DJ's residentes do Coconuts-live e colaboradores na mais nobre Fm .Já sabe, quer conhecer de perto os profissionais da cidade fm, quer se juntar a HotSpot da cidade no sábado. venha valorizar esta Longa caminhada no dia 14 de Julho no Coconuts Live as 22horas