Wednesday, January 9, 2008

Despreguiçando pelo caminho


Na foto:...alguém dos que estiveram presentes no espectáculo de Natal da Radio Cidade em 2006 se lembra de um dos momentos mágicos do nosso rap?


O show das tardes de domingo na Radio Cidade transitou para 2008 antecipadamente faltando 1 dia para tal. A propósito da saída de 2007 fizemos uma edição de rap local.
Na edição anterior fizemos uma visita de regresso ao mais destacado na passagem pelo Túnel e com a ajuda de “Kelesa” aka Cremildo Baule, professor, catequista, escritor, ouvinte e colaborador do Clássico Hiphop time, lembramos no Salão do rap nacional albuns de rap lançados nos finais de 2006 e em 2007. Em forma de entrevista, comentários, crónicas e artigos ficou o nosso máximo para informar e entreter os nossos ouvintes sobre o “pulsar” do Hiphop Underground no mundo e por aqui. Já no dia 6 de Dezembro de 2008 arrancamos as 16:00horas com Rap local e na voz de saudação dissemos:... “Abrimos o “classico Hiphop time” em 2008 com rappers mulheres não houve melhor escolha para cumprimentarmos os ouvintes no novo ano. Edição n° 1 de 2008 dando continuidade ao passeio pelo tunel. Hélder Leonel e seus coalboradores desejam um ano de sucesso no tecido social que segura o hiphop nacional e a todos ouvintes do “ classico Hiphoptime” na Radio Cidade. Nonchalant, MC Lyte, Bahamadia e YoYo deram sua vozes para um tema dizer cujo o significado é histórico para os afro-americanos “Keep on Pushing...”

Foi a locução inicial e saudação na primeiríssima edição de 2008, dia em que morre em 1993 “Dizzie Gillespie” trompetista jazz, compositor e líder de orquestra. E porque pretende-se que assim seja, da-lo-êmos conta da listagem musical e conteúdos de cada edição. Segue já a lista de musicas que foi a selecção para toda a primeira edição de 6 de Janeiro de 2008.

Clássico Hip hop time 6 de Janeiro de 2008 edição n°001/08
16:00horas

Primeira hora( O túnel)
1-Nonchalant, Bahamadia, Yo-yo e MC Lyte-“keep on pushing”
2-The Game-“Runing”
3-Mobb Deep-Capital H, capital P
4-Notorious B.I.G.- “It Was all a dream”(Pete Rock Re-invented remix)
5-Nas- “Hiphop is dead”
6-Big Pooh- Between the lines
7-Balhead Slick and the Click- “in here” feat KIlla priest, Timbo King & Balck Jesus
8-Odisse “gentrification” feat Kev Brown
9-9th Wonder & Mediam- MAD
10-Omegah Watts “no delay”
11-Braille-“Hip hop is music”
12-The Upstarst-“Grand Design” feat Grup Luva & Kev Brown
13-Snoop Dogg Promisse I

Segunda hora (Salão do rap nacional)
1- Arma Du-“The last Meal” feat. Kloro, Arma Du, Pija Pija, Squeeza, Shakal, Flash, Carbono, Azagaia, Ozy...
2-Azagaia- “As mentiras das verdades” Paiol Sonoro remix
3-Almas Habitantes “meu desejo”
4-Kapa7’s Azuis “perdão do Craft”
5-Kapa 7’s Azuis “Africa”
6-Insignias “Ponha nuas, palavras cada vez suas”
7-7-Small P “faces” da vida
8-Gringo(Bitologista) “Rapness”
9- Soldielctor “contemplando a tua beleza”( não rodou)
10-DRP “Bounce”
11-Fat Lara “raciocina”
12-Xiti ku Ni Mbaula “a kaya”
13-Sick Brain “Hiphop”(Love of my life)

Stone Throw Records é uma produtora musical hiphop, jazz Soul e R&B de que é proprietário o rapper e produtor Madlib, na edição que segue vamos rodar e dar lhe a conhecer alguns dos nomes que estão na alçada desta produtora. Isto na nossa pasagem pelo tunel da segunda edição deste ano e e como sempre o Salão do Hiphop nacional agurada surpresas....até Domingo