Thursday, January 31, 2008

História no Africa Bar


Depois de varias sessões de musica rap “live” que tiveram o seu inicio pela primeira vez naquela casa no ano passado, O “Trio Fam”, um dos grupos conceituados de street hiphop do nosso meio(Cinzel, Kaus e Kloro) aterrou o Africa bem no inicio de 2008 para um show a convíte de um grupo de produção de entretenimento chamado “Disciplus”. Trio Fam tem sido a bastante tempo um dos unicos grupos hiphop a escalar grandes palcos da nossa capital.

“Roda do Hiphop” é o titulo do evento que periodicamente chama um grupo e coloca a banda “Ndyangu” como acompanhante instrumental. Por esta “roda do Hiphop” já passaram nomes como “M Eighteen”, “MadGuns”, “Izlo”, “Iveth” e outros. Dissemos História no Africa bar, mas é história do Hiphop também. Há muito que não se verificava uma enchente em show Hiphop que dificultasse até a circulação de pessoas até sexta feira de dia 25 de Janeiro, tendo havido gente que nem se quer entrou e preferiu ficar nas redondezas do Africa bar. Há indicações de que alguns shows relacionados com rap, tem registado afluencia assinalável desde meados do ano passado até os nossos dias. Recordar aos amantes do Rap que o nosso apresentador Hélder Leonel foi que levou pela primeira vez os Trio Fam ao Africa Bar em comparticipação da “Track” no lançamento do single “Dj’yeah Dj’yeah”. Mais tarde apenas “Kloro e Kaus” viriam a participar uma vez mais com a banda Ndyangu na segunda edição do “Aquario Soul” eventos também liderados por Hélder Leonel, volvidos alguns meses O Trio Fam escala o mesmo recinto e como ironia do destino sufoca o bar com uma presença inesperada do publico desta feita com a produção de Disciplus.

O “Classicohiphoptime” aperta a mão dos membros do Trio e faz votos para que continuem a gerir de forma bastante artistica a sua carreira. Apesar de faltar ainda alguma coesão técnica com a Banda, o show foi um marco histórico. Hajam mais grupos hiphop crescendo tecnicamente e fazendo atuações de relevo. Nos parece que o Hiphop está sempre renascer e só depende de seus protagonistas. As insufieciencias da nossa reportagem fazem-nos alertar aos navegantes, leitores e ouvintes que a foto mostra o Trio atuando no coconuts e não africa bar.