LOS ANGELES, 16 Mar 201 -O rapper e produtor musical Nate Dogg, figura proeminente do mundo hip-hop, morreu aos 41 anos, informou o Hollywood Reporter nesta quarta-feira, sem mencionar a causa da morte.
Mais conhecido por seu sucesso de 1994, "Regulate," Nate Dogg - amigo e colaborador de astros do rap como Snoop Dogg e o falecido Tupac Shakur - morreu na terça-feira, acrescentando a publicação, que reproduz um tweet de Snoop Dogg lamentando a morte do amigo.
"Perdemos uma verdadeira lenda do hip hop e rn'b. Um de meus melhores amigos e um irmão desde 1986", afirma o rapper no Twitter.
Nathan Hale nasceu em Long Beach, Califórnia, e estreou na música com o rapper Dr. Dre's no álbum de 1992 "The Chronic".
O rapper sofria há muito tempo de vários problemas de saúde, incluindo dois AVCs nos últimos quatro anos.
Fonte> UOL
Nate Dogg, nome artístico de Nathaniel Dawayne Hale, Começou a cantar em New Hope Trinity Baptist Church Choir, em Clarksdale, Mississippi, onde seu pai, Daniel Lee Hale, era pastor. Aos dezesseis anos deixou a escola em Long Beach, Califórnia, para servir a Marinha dos Estados Unidos, onde serviu por três anos.
Nate Dogg era primo do também rapper Snoop Dogg. Nos anos 90 começa a trabalhar com Warren G, o que resultou no tema "Regulate" de Warren G com a colaboração de Nate, resta dizer que este tema atingiu rapidamente o sucesso e os tops.
Contudo, a sua estreia a solo aconteceu apenas em 1997 com o lançamento do álbum G-Funk Classics, Vols. 1 & 2. O álbum Nate Dogg saiu em 2003 e é o mais recente trabalho do rapper californiano. Nate formava ainda, juntamente com Snoop Dogg e Warren G, o grupo 213.
Morte
Nate Dogg morreu aos 41 anos, em Long Beach, na Califórnia, de causa ainda não divulgada. Ele estava com sérios problemas de saúde, inclusive tendo sofrido dois AVCs num período de quatro anos.