Monday, March 21, 2016

SEMANA DE APRECIAÇÃO HIPHOP 2016 - CALL FOR PAPERS (CHAMADA PARA SUBMISSÃO)

A Comissão Organizadora da “SEMANA DE APRECIAÇÃO DA CULTURA HIP HOP 2016” encoraja o envio de resumos, a serem considerados como propostas de sessão ou comunicações a título individual. Pretendem-se contribuições sobre um conjunto de temas relacionados com a Cultura Hip Hop em Moçambique, no âmbito dos seguintes tópicos:


1. HIP HOP E EMPREENDEDORISMO: Como usar o Hip Hop como fonte de gestão de renda?

2. COMPOSIÇÃO, CAPTAÇÃO, MISTURA E MASTERIZAÇÃO: Propostas para o melhoramento da qualidade técnica da música Rap.

3. HIP HOP E AUDIOVISUAL: Reflexões sobre a qualidade técnica e artísticas dos videos de Rap.

4. HIP HOP E ESPETÁCULOS: Como massificar a aderencia aos concertos de Rap?

5. HIP HOP E RESPONSABILIDADE SOCIAL: Como os Hip Hoppers podem contribuir para o desenvolvimento das suas comunidades?

6. HIP HOP E MANUTENÇÃO DA PAZ: Que contribuições o Hip Hop pode dar na actual situação de tensão politico-militar de Moçambique?

7. ENCONTRO GERACIONAL: Que intercâmbio se pode estabelecer entre o Hip Hop e a Música Popular Moçambicana.

8. DJ, GRAFITTI ARTIST, B-BOY: Como operacionalizar outros elementos da Cultura Hip Hop para além do MC?

9. PERFIL ARTÍSTICO: Que contribuições as diferenças de perfil como Underground ou Pop Hip Hop dão ao Mercado de Consumo?

10. MULHERES NO HIP HOP: Como dar maior visibilidade à presença da mulher no Movimento?

Língua
Os resumos e apresentações devem ser em Português.

Prazos
• 31 de Março de 2016: Envio de propostas para sessões temáticas (temas e resumos das comunicações)
• 01 a 25 de Maio de 2016: Decisão sobre papers aceites

Normas para sessões e instruções
1. Uma sessão pode ter quantas comunicações o organizador determinar.

2. A duração de cada sessão não está ainda estabelecida. Contudo, pretendemos que se aproxime dos 20 minutos. O organizador deverá estar identificado. Esta será a pessoa que tomará a iniciativa, gerirá o processo, e organizará as sessões incluindo a apresentação de cada interveniente (CV de duas linhas).

3. Cada indivíduo pode submeter apenas um resumo enquanto autor singular. Contudo, pode ser co-autor de dois resumos. As mesmas regras aplicam-se aos organizadores.

4. Uma pessoa pode organizar apenas uma sessão ou possivelmente co-organizar duas.

5. Cada pessoa pode ter apenas uma comunicação, ou, nos casos de co-autoria, não mais do que duas.

6. Poderá utilizar a internet para divulgar a sua proposta.

Normas dos abstract e instruções

1. Máximo de palavras no título: 15

2. Número máximo de autores: ilimitado

3. Limite de palavras (excluindo título e autores): 300

4. Todos os resumos devem estar escritos em Português.

5. Cada indivíduo pode submeter apenas um resumo enquanto autor singular. Porém, em caso de co-autoria, pode participar em dois resumos. Os autores devem estar identificados sublinhando o seu nome.

6. Os resumos devem ter título, nome dos autores e, caso seja possível, instituições.

7. O formato do documento deverá ser Word (doc ou docx) e não pdf.

8. Os resumos devem ser enviados, pelo autor proponente, por email para:
apreciacaohiphopmoz@gmail.com