Saturday, August 11, 2007

AG Ciclone e N Closah Desembarcam no Hip Hop Time

AG Ciclone e N-Closah são dois nomes do hip hop Matolense e que estiveram no Clássico Hip hop time na edição de 5 de Agosto a participar na rubríca “Num lero com...” e obviamente no “Switch On”, espaço de “freestyle”. Pinho Records é o nome do estudio do qual eles fazem parte e pretendem trabalhar conjuntamente com varios rappers da Matola. Do ultimo encontro realizado na Matola num dos recintos desportivos daquela urbe ficou agendado o lançamento de uma compilação só de rappers da Matola, Mas também de pequenas excepções em relação a rapers e outros municípios. A ideia principal é priorizar trabalhos conjuntos onde varios rappers tem a oprtunidade de mostrar os seus trabalhos e deixar lançamentos individuais para mais tarde, isto porque na opinião de N-Closah e AG Ciclone é preciso haver uma aproximação entre os fazedores do Hip hop no geral e eles querem levar adiante o exemplo nessa referida compilação. AG Ciclone é um rapper que já trabalhou em tempos com “P Underground” tendo registado temas bombasticos com rappers como “Flash” e “Residuo de Metais Fundidos”, embora esteja agora virado para a Pinho Records com, Ciclone não discarta a hipótese de voltar a trabalhar com “Flash” pois sente que guarda um registo positivo do trabalho com Flash e P Underground e rematou:-Foi uma fase de boas experiências!

Há cercade três semanas o Clássico Hip hop Time recebeu das mãos de Pinho Records representada por AG Ciclone um Cd com Três temas de grupos distintos para serem divulgados neste espaço. Dos três grupos priorizamos pelos parâmetros técnicos apresentados apenas dois grupos falo de Loggers e Nef Guiva que num primeira passo mostram um potencial promissor em termos de performance e linha de temas apresentados.

N Closah foi o produtor das musicas apresentadas das quais teve a oportunidade de falar com mais profundidade nesta edição. Uma alegria intensa e o orgulho de estarem no Clássico Hip hop Time inavadia o interior de AG e N Closah nesta edição: - O mais importante é crescermos em conjunto!- disse N Closah a propósito da da grande compilação a ser preparada para os rappers residentes na Matola. A presença destes Rappers ficou marcada com um Freestyle de AG Ciclone sem duvida com o toque de temas de contextação e intervenção social sempre num discurso aparentemente pouco claro como é hábito do rapper e esta foi num isntrumental de First Class, uma espécie de interCâmbio atravês da musica. Haverá mais da MTL Concerteza nos próximos tempos, a ver vamos.