Thursday, March 6, 2008

Apenas um "Bloggupdating" para variar

Aí está a compilação da nona Edição do “ClassicoHiphoptime” de 2008, já estavamos perdendo o hábito de ter convidados no espaço “Num Lero com...” e de facto acordamos ao convidar o Trio Almas habitantes, e assim vai o "classicohipoptime", na sua longa tradição de ser o trampolim para muitos MC’s que hoje conhecemos. Embora alguns falem “asneiras”, melhor seria dizer, como costuma dizer V. Excia o musico MC Roger: “Falem bem ou mal de mim, mas falem de mim”, neste caso nós "ClassicoHiphoptime". De hoje em diante vamos fazer os possiveis para não falharmos na postagem das selecções musicais de cada edição a fim de dar a conhecer ou anunciar o que rodamos ou o que iremos rodar, caso seja antes ou depois de cada edição. No dia 2 de Março das 14h às 15h, a ideia foi fazer a habitual passagem pelo túnel, muito embora alguns acham que as duas horas deviam ser dedicadas ao rap local, nós aceitamos que é possivel em algumas edições e não numa sequência semanal dado ao fluxo ainda deficiente(mas pronto para ser ultrapassado) do rap Moçambicano.
Nesta passagem pelo Tunel exploramos alguns sons interessantes do "Circuito Underground", fazendo dos primeiros trinta minutos de novidades com os ultimos lances de Nicolay, Pete Rock e o primeirissimo do lendário Percee Pee. Na segunda metade o espaço ficou reservado a alguns nomes conceituados no final da decada de 90 , neste caso buscamos colaborações entre o malogrado Big Punisher e Prodigy, assim como Das Efx e os MOP, sem nos esquecermos dos energéticos Cella Dwells hoje "the Dwellas" com Organized Konfusion. Pura nostalgia de tirar lagrimas, como costuma acontecer ao rapper “Coldman”.


Primeira Hora(14h às 15h)

01. Little Brother - "That Ain't Love" feat. Jozeemo [Prod.by Illmind]
02. Nicolay and Kay - "Tight Eyes" feat. Oh No & The Luv Bugz
03. Pete Rock – "914" Feat Styles P e Sheek
04. Pete Rock - "Best Believe" feat. Redman & LD
05. Blu And Exile - "Soul Amazin" (Steel Blazin)
06. Cy Young - "Gonna Make A Way" feat Wayna[Prod.by Kaimbr]
07. Percee P - "Who With Me"?[Prod.by Madlib]
08.Big Punisher - "Tres Leches" (Triboro Trilogy) feat. Prodigy & Rebel INS [Prod.by Rza]
09.M.O.P - "Home Sweet Home" feat Lord Have Mercy[Prod.by Nottz]
10.The Dwellas - "Ill Collabo" feat Organized Konfusion[Prod.by Rockwilder]
11.DAS EFX - "No Doubt" feat. M.O.P.
12.EPMD - "Symphony 2000" feat.Redman,Method Man & Lady Luck

E Já agora as nossas sinceras desculpas por não disponibilizarmos a compilação da segunda Hora , isto é do "Salão do Rap nacional", parece absurdo e reconhecemos de facto que sim, a verdade porém é que perdemos a cópia daquela que foi a edição 9 do ano, mas fique atento para a proxima concerteza estas falhas são imperdoáveis. E estamos a pensar convidar para aproxima edição “Num Lero com” os rappers... bom! Há-de se ver... entretanto podem ir adivinhando e encontramo-nos Domingo no Ritual das 14h às 16h.