Monday, March 10, 2008

Saber viver com gregos e troianos na pobreza absoluta


A ideia é ser cada vez mais sincéro naquilo que são os movimentos físicos e psicológicos para manter o "Clássico Hiphoptime", vejam só: estava tudo pronto para a décima edição e de repente sentimos a falta dos temas “Gregos e troianos” e “Saber viver” de Iveth e Pitchô respectivamente. Ficamos desesperados a pensar que tinhamos perdido as maquetes, mas afinal haviamos deixado nas instalações de um outro lugar onde o nosso apresentador desempenha as funções de vendas, de modo que tivemos que voltar em plena manhã de domingo para o local e procurar re-haver o mesmo material, até porque já haviam algumas “bocas” no sentido de questionar “qual é a cena esse gajo não tá tocar minha musica porquê”, embora não me sinta obrigado a fazê-lo mas que fazer?...apanhamos essa do Féling nas vésperas do show de Bhaka no passado dia 7 de Março no África Bar. De facto não há condições para não divulgá-la falando concretamente de “saber viver” de Pitchó, quanto a “gregos e troianos” pesa ainda faltar o exercício de dicção por parte de Iveth, o que provavelmente poderá vir melhor num outro tema com Hawaiu e Gringo(rumor). Ainda houve tempo para passar pela filmagem de um dos melhores e antigos membros do anel "hiphoplaranja" , falo de "Izlo", outrora chamado "H.O." ou "Lenço Azul", que vai dar-nos uma porrada lirica com o novo tema, 'tava-lá o MG sob direcção de Joe. Se for bem finalizado vai ser um clip "chefe", -atenção, atenção senhor “Pobreza absoluta”!.

De seguida vai então sugestão preparada para o ultimo classico Hiphoptime. Aflitosas desculpas por não termos trazido o espaço “Num Lero Com”...mas a Rubríca foi interessante, aquela dos ciclos, nos pareceu precisar de especial atenção por parte dos ouvintes. Sabemos que é complicado ter que dobrar a atenção para ouvir alguem discursar um “temazinho” qualquer que tem haver com "ciclos" alguns diríam:-mas que cena é essa de ciclos? Podemos imaginar o ouvinte cheio de “stress”e a não querer saber de ciclos. É que essa disposição tambem faz parte de ciclos. Quisemos re-rodar alguns numeros interessantes do "NY's Finest" de Pete Rock, o DJ, e produtor mestre, geração Primo, que continuar a ensinar-nos e a mostrar mestria na escolha e uso de samples e que convidados! “Undergroundmainstream”, prometemos para a semana a "Revista do album", rodamos também algumas obras de "Nicolay" o Holandes está melhor e igual sí proprio, sente-se a presença de um espirito interessante nas composições. Houve espaço para os veteranos "Mobb Deep", o "old School" Percee P e o “Rugged Child” Shyeim. A compilação da primeira hora do classicohiphoptime foi a seguinte:


O Túnel( 14h às 15h)
1-Nicolay & Kay - “The Light” feat Myth & Nicole Hurst
2-Nicolay and kay “Tight Eyes” feat Oh No & The Luv Bugz
3-Percee P “Who with me?”
4.Percee P – “Ghetto Rhyme Stories”
05.Jeru The Damaja – “Airplay”
06.Pete Rock – “Till I Retire”
07-Pete Rock “Best Believe” feat Redman & LD
08.Marco Polo “Low Budget Allstars” Ft Kev Brown, Kenn Starr, Odisse, Cy Young
09.DJ Jazzy Jeff “Rock With U” feat Erro(prod By Kev Brown)
10.Hocus Pocus “Vocab” feat Tove & The procusions
11-Shaheym- (não identificado)
12- Mobb Deep Track 15

Já quando eram 15:00 horas começou o mixtape Chillout no Salão do rap nacional, desta vez com DJ Leonel, a preferir misturar sem muita apresentação, algumas faixas recentes e não só, com a rubríca “Cabeças no lugar a mistura”. Imagine o resultado de compilar estas musicas:

Mixtape ChillOut Lado A

1-Coldman & Shakal-“De nampula a Maputo”
2-Black Force “BF está no ar”
3-Suposição contrária-“Evolução”
4-Big Boogie-“Eco de um grito” feat Eye V
5-Iveth “Ergue-te e seja feliz”
6-Kay Real(não identificado)
7-FreeYamind “base da vida”
8- Kruses “Lenda dos sete mágicos”

Rubríca: cabeças no lugar

Extra Novidades

Pitchô –“Saber viver” feat Dois Lados e Feling Capela
Iveth-“Gregos e Troianos”

Mixtape ChillOut Lado B
Nota: a deciam sexta e a decima setima nao rodaram por questoEs de tempo

11-Azagaia- Chat TV/Maria Joana
12-Xitiku Ni Mabula Freestyle(Radio Zo instrumental)
13-Pitchô feat Mi mãe- manhã de sexta de feira
14-Almas Habitantes “Meu desejo”
15-Iveth Hip- Hop çava
16-Trio Fam- Djea Djea
17-Sick Brain- Love of my life
18- Kruzes- vou te dar o que tu queres