Saudações manos, “vós sabeis” que por aqui o rap (pelo menos a nossa maneira) não é aceite pelo tipo de valor comercial que tem e que não obedece aos propósitos dos empregadores a moda “making Money” imediato. Por isso os MC´s e outros Rappers e produtores que não tem shows todos os fins de semana e que não vão por exemplo, para Angola, Alemanha ou Cabo verde todos os dias, andam atarefados em querer fazer a licenciatura e outros provavelmente estão empenhados no seu emprego ou em algum negocio qualquer que os sustente.
Ora estas são linhas introdutórias que justificam a nossa não permanência e falta de brilho no que se refere ao “post” de info no blog. Mas uma coisa é certa é que pelo menos a nível do programa as coisas estarão mais brilhantes com os “Headphones Beats by Dr Dre” ( como ilustra imagem) que caíram nas mãos de DJ Malele ontem por volta das 23 horas . A verdade é que um jovem de nome Dany Armado Santos estudante no estrangeiro e que não tem nenhum compromisso com públicos como nós, mas que é amigo de DJ Malele, resolveu oferecer um par destes “bombásticos”(os Timpanos de DJ Malele que o digam) headphones que vão mudar a vida dos ouvintes do clássicohiphoptime e de quem aderir a qualquer show onde Malele vai tocar. A Dany Armando agradecemos o gesto do fundo de nossos corações e em nome da nossa senhora do som. A propósito aproveitamos a ocasião para saudar o grupo Xitiku Ni Mbaula que está no processo do seu ciclo de show “Palestrando com Rap” pelos bairros. Saudamos as iniciativas de Base Duplo 69, TH Entretenimento, Tunel Sessions Live, Anda para todos, Irmandade, Thumba Sounds, Sick Brain, Nelson Covane que está com uma ideia de doação de sangue(Hiphop pela vida) e muitos outros que aindam mostram um tipo de espirito que quase não existe para o rap(pelo menos a nossa maneira). Aproxima-se o dia 12 de de Novembro, o dia mundial do HipHop e faz se já agora o apelo para que os demais seguidores tenham em conta esta data para desenvolverem varias atividades e refletirem em torno desta cultura. A dada altura pensamos que a onda de produção musical havia caído mas nos próximos tempos dias cairão nos nossos ouvidos sons de Leybniz, Guto, L Nato, Timbone ta jah e outros mais, o que nos faz recuperar a adrenalina de novidades boas.
Já agora tambem pedimos imensas desculpas e acreditamos que são erros imperdoáveis não termos estado presentes no Show “Verdades fora das gavetas” que teve lugar no passado dia 9 e Outubro no qual o Arguido e o Zyon fizeram questão de convidar-nos e outros mais shows pela cidade a fora. Voltando aos tempos da Solidariedade Humana com o Hiphop Laranja(Movimento Humanista), hoje o escritor Petur Gujuonsson lança o livro “O Que realmente importa” no Centro Cultural Brasil –Moçambique, uma inicativa do movimento amigos das vida, é um momento apropriado para viver minutos de novas religiosidades para aqueles que não se ocupam de olhar para o seu interior, nós os rappers por exemplo. Epa! Sem neuroses.